Como Donald Trump Ganhou as Eleições


5 lições empresariais do presidente
americano eleito Donald Trump

Por John Mulry

 

 

Então, depois de 18 meses de luta, debates, comícios, lotes e muita controvérsia, Donald Trump é o próximo presidente dos Estados Unidos. Quem teria pensado isso? Independentemente do que você pensa sobre Trump como presidente eleito ou o que você pensa dele como uma pessoa, há cinco lições-chave que você pode aprender como Trump ganhou a presidência e aplicá-las ao seu próprio negócio.

  1. Donald Trump tem uma crença inquestionável em si mesmo

Mesmo se você o admira ou o detesta, você tem que admirar a crença de Trump em si mesmo. Enquanto todo mundo estava gritando que nunca iria acontecer, que nunca seria feito, em vez disso Trump pensou: Tenho que trabalhar e encontrar uma maneira. Na vida e no negócio há muitas pessoas que dizem coisas como “não pode ser feito”,  mas muito poucos esticam o limite de possibilidade e se esforçam para atingir seu verdadeiro potencial.

Quantas vezes você parou a meio caminho ou cedeu em seus objetivos? Quantas vezes você começou um projeto com confiança e entusiasmo apenas para  desistir na primeira dificuldade?

Se alguma vez houve um exemplo do poder da crença em si mesmo, Trump ganhando a presidência é um.

  1. Donald Trump polarizou o mercado

O triunfo que ganha a eleição dos ESTADOS UNIDOS é também uma lição na arte de polarizar o mercado. Trump tem seus odiadores, tem seus detratores, mas similarmente ele tem a sua lealdade para os seus seguidores e eleitores também, o que é claramente evidente por ele ganhar a eleição.

Não se engane, Trump polarizando o mercado não foi de forma alguma um acidente.

Este foi um golpe estratégico de gênio.

Quando você polarizar o mercado, você está dizendo efetivamente esses público é pra mim e este outro não é pra mim.

Mas não ter medo de pisar nos dedos de alguém, você começa a revelar sua verdadeira mensagem e, por sua vez, você começa a atrair os tipos de pessoas que têm as mesmas crenças, os mesmos ideais e um seguimento que bem, pode levá-lo a se tornar o próximo presidente.

Você está sendo muito vago em sua mensagem? Você está se atrasando em compartilhar sua mensagem VERDADEIRA e crenças com medo de que você possa “machucar” algumas pessoas?

Isso é a sua vantagem para repelir algumas pessoas que não são um bom ajuste para o seu negócio, a fim de atrair aqueles que são um bom ajuste.

  1. Donald Trump tem pele grossa

Donald Trump (e Hillary também) receberam uma enorme quantidade de críticas, abuso e escândalo ao longo dos 18 meses das eleições. Em todos os lugares onde ele ia havia gangues de detratores, parecia que todos os dias havia uma nova história da mídia que teria destruído alguém.

No entanto, Donald Trump parecia não se deixar enervar por tudo isso. Acredito que, embora ele possa ter sofrido internamente pelo abuso, ele nunca mostrou isso e eu acho que ele volta a sua crença que ele tem em si mesmo.

Ouça, todos os dias na vida e nos negócios, somos atingidos por problemas, seja de um cliente infeliz, problemas de fluxo de caixa, problemas com pessoas, bem como odiadores lá fora (especialmente se você fala abertamente sobre seus verdadeiros valores).

Foi apenas na semana passada que eu sofri com isso. Eu coloquei o que eu acreditava que era algum conteúdo realmente útil para ajudá-lo e enquanto eu tenho um monte de feedback positivo com ele e o conteúdo me leva a gerar algumas ligações e vendas – Eu recebi um e-mail de um inimigo que realmente me pegou.

Normalmente eu posso lidar com esses caras, eu apenas anulei e o tirei da minha lista imediatamente. Mesmo que eu tivesse um mar de feedback positivo, novos leads e vendas no meu negócio, eu não permitiria um odiador tirar o brilho de tudo.

Tem certeza que você é o mesmo? A lição de Trump é que não importa o que você faz ou onde você vai, sempre haverá caras ou galões que vão tentar derrubá-lo.

A chave para ganhar é ter uma pele grossa, não ouvir os opositores e se concentrar em seu próprio progresso.

  1. Donald Trump se envolve com as pessoas certas

Trump é grande em muitas coisas e ele sabe suas forças, mas também sabe suas fraquezas. Durante toda a eleição, Trump cercou-se com as pessoas certas para o trabalho. Ele entende que não há nenhuma maneira que ele poderia fazer tudo sozinho, mas ele também entende que, para ter sucesso – você tem que trazer o melhor e cercar-se com pessoas que irão levá-lo para a frente não prendê-lo de volta.

Com quem você está se cercando? Estão te prendendo as mãos para trás ou estão ajudando-o a mover-se para a frente? Esta pode ser uma pergunta difícil de responder, mas a chave para excelência em seu negócio é inequivocamente conhecer seus pontos fortes e, em seguida, cercar-se com outros que são fortes nas áreas que você está fraco.

  1. Donald Trump era o “cachorro pequeno da corrida” mas às vezes o “cachorro pequeno” ganha

Não faça nenhum erro sobre ele, Hillary era favorita firme para ganhar a presidência, mas contudo contra todas as probabilidades, Donald Trump será o presidente seguinte dos EUA.

A última lição que você pode tirar do Trump winning é que às vezes, o cachorro pequeno ganha. Se você se sentir contra, se você sentir que seus concorrentes são maiores, ter um arsenal maior do que você, tem maiores orçamentos que você – isso não significa que você não pode ganhar. Sim, será mais difícil para você, mas se você for menor, isso significa que você é mais ágil, você pode tomar decisões muito mais rápido e você pode reagir a mudanças, a tendências muito mais rápido também.

Independentemente do que você pensa ou não pensa de Donald Trump e sobre ele ser o próximo presidente dos EUA, você pode aprender muito com ele e você seria tolo se o ignorasse.

Estas não são as únicas cinco lições de Donald Trump que você pode aplicar ao seu negócio – há também o uso do gatilho da celebridade, o uso de controvérsia, seu uso de comédia, o pensamento estratégico, a sua capacidade de pensar alguns passos à frente do jogo em Todos os tempos e seu comportamento gracioso depois de vencer.

Quem sabe que tipo de presidente Trump será e quem sabe o que o futuro vai realizar. Com certeza tem sido um emocionante 18 meses, mas um ponto final precisa ser mencionado.

Independentemente do que está acontecendo externamente à sua vida e negócios – você precisa se concentrar em você. Concentre-se em seus próprios objetivos, suas próprias crenças, seu próprio negócio e sua própria casa em primeiro lugar. O que quer que aconteça vai acontecer de qualquer maneira, assim você pode aproveitar ao máximo o seu próprio sucesso enquanto ele está acontecendo.

Artigo Original: http://johnmulry.com/blog/5-business-lessons-from-american-president-elect-donald-trump

 

John Mulry

John Mulry é um premiado e confiável conselheiro de marketing, palestrante e autor de vendas de topo com um conhecimento único, profundo, que abrange marketing on-line e off-line de resposta direta. Ele adora trabalhar com empreendedores ambiciosos e empresários. Quando ele não está tecendo sua magia em marketing, ele está relaxando com sua namorada Jess e seus cães Samwise e Baxter.

Website: http://johnmulry.com/